Uns dos grandes gestores que conheci entre tantos devo salientar um em Passos. Chama Drº Nilo e por causa disso a atual administração pagou caro. Está pagando um preço caro!!!!!!.Sempre como aconteceram com Barrabás as trocas foram boas nunca. Alguém sempre perde uma das partes.
Lembro do doutor Nilo como diretor 24 horas dentro daquele pronto socorro. Sabia tudo que acontecia com a instituição lógica vivia 24 horas em serviços. Com ele aprendi, entre tanto apaixonado pelo SUS pelos pacientes.
Atualização profissional era a sua meta, é e com ele. Foi um dos primeiros que fez o primeiro Simpósio de Urgência na cidade de Passos MG. Trazendo nomes relevantes de fora.
Devo muitas pesquisas realizadas como diretor clínico, ele gostava de realizar ora com os acadêmicos ora por mim. Era somente provar nas argumentações para que fosse a pesquisa. Lembro-me muito bem preocupado com os acidentes de motos ele e Drº Frederico fizeram à primeira pesquisa dos acidentes, todos que dessem entrada no pronto socorro havia um montante de questionário para serem preenchidos para saber as causas dos acidentes de motos. Um dos fatos entre todos vivenciados por mim foi quando um pai estava com uma filha, na recepção como a ala de pequenas cirurgias era próxima da recepção, o mesmo viu esse pai com essa criança. Como se a técnica de enfermagem ausentava, ora para buscar material ou mesmo ir ao banheiro, ele mesmo se incumbia de ir à recepção e vê se havia alguém esperando. Quando viu o pai com uma criança no colo. Perguntou o que era: