domingo, 18 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada hoje (15), em Passos, no Clube dos Servidores Municipais (Crasem), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que contou com a participação de aproximadamente 300 profissionais da área.
    Durante o período da manhã, o secretário municipal de Saúde, Lauro Eduardo de Oliveira, e a superintendente regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, ministraram palestras sobre o funcionamento do sistema de saúde público municipal, apontando alguns problemas e fazendo sugestões sobre como resolvê-los no município. Após as palestras, foram realizadas oficinas de discussão e foram votadas propostas de melhorias na área.
    O secretário de Saúde, Lauro Eduardo de Oliveira, durante seu pronunciamento, falou sobre os objetivos da conferência e discorreu sobre a importância da contribuição da sociedade com a saúde pública do município. 

“Este é um momento de extrema relevância para a Secretaria Municipal de Saúde, pois é quando está sendo elaborado o Plano Plurianual de metas para o setor. Queremos ouvir a sociedade, acolher as demandas e as transformar em objetivos para serem executados nos próximos quatro anos.” Explicou Lauro de Oliveira.
    De acordo com o secretário municipal, a cidade teve grandes avanços na área de saúde desde que assumiu a pasta, há oito meses. Ele revelou que graças ao apoio fundamental de todos os servidores da área da saúde de Passos, houve uma melhoria na organização dos serviços, principalmente na questão da distribuição de medicamentos, que estava irregular e agora cumpre com todas as normativas. Lauro assumiu que a situação ainda não é a ideal, mas que está trabalhando para que a qualidade da saúde municipal possa progredir cada vez mais.
    O vice-prefeito, Ademir José da Silva, que representou na oportunidade o prefeito, Ataíde Vilela, agradeceu o empenho de todos os profissionais da área e disse que esta conferência é de suma importância para a rede de saúde pública do município. “Tenho certeza que desta conferência sairão grandes propostas que irão alavancar o sistema de saúde pública de Passos e consequentemente melhorar o atendimento. Estamos prontos para programar e operacionalizar as demandas levantadas nesta Conferência.” Conclui o vice-prefeito.