comunicação


Poder da comunicação


Hoje,estava recordando um pouco do conhecimento do meu avô ele era um sabedor futurista do poder da comunicação.Imagine! na segunda guerra mundial ele era o único que tinha um radio daqueles antigos próximo a ele e o mesmo escutava tudo que estava passando pelo mundo colocado naquele antigo radio,depois de ouvir ele ia para venda e conversava com todos,passando para os amigos o saber e todos ficavam encantados de tanto saber somente o mesmo não falava de onde ele conseguia tanta informações:Sabido como sempre não falava,mas ele com isso dectava todo o saber e o respeito. Mais eu agora fico a pensar que naquela época ele ja sabia o poder da comunicação,e isso as vezes é desconhecido pelas pessoas principalmente por políticos que acham que aquele pequeno jornal do interior não tem força de expressão. Imagine!meu avô com pouca instrução já sabia disto fica meu alerta como dizia o nosso saudoso ....FUI....
Postado por blog da angela vaz7 às 02:58 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutLinks para esta postagem
Marcadores: imprensa, papel da imprensa

Papel da Imprensa 

Qual o papel da imprensa numa sociedade democrática?
Pesquisa do Instituto Análise revela que 91% dos brasileiros pensam que a imprensa ajuda a combater a corrupção ao divulgar escândalos que envolvem políticos e autoridades. Trata-se de uma grande maioria, que aumenta, passando para 97%, quando se pergunta se a imprensa tem o dever de investigar e divulgar esses problemas. Mas há quem pense que a imprensa vê as coisas por um prisma negativo, dando especial destaque aos aspectos ruins ou prejudiciais de certos fatos. É claro que nem só de denúncias pode viver o jornalismo, mas, de qualquer forma, ninguém se declara a favor da censura e todos concordam que a imprensa livre é fundamental para o funcionamento da democracia. O que você tem a dizer sobre esse tema? Qual é, a seu ver, o papel da imprensa numa sociedade democrática?

Elabore uma dissertação considerando as ideias a seguir:O papel social da imprensa
O século 21 nasceu numa sociedade baseada na informação. No mundo de hoje, o grande jogo do poder se dá na mídia. Ao menos contar com sua isenção pode eleger ou defenestrar governantes e aprovar ou rechaçar esta ou aquela política pública. Nesse contexto, essa mídia - e sobretudo a imprensa que a pauta - assume, antes de mais nada, um papel social de altíssima responsabilidade e que deve ser exercido com absoluta transparência sob pena de ameaça à democracia e aos direitos de cidadãos por conta de etnia, credo, grau de instrução, posições político-ideológicas ou de estrato social a que pertençam.

É esperável, portanto, que aquela pautadora da mídia, a imprensa, compreenda seu papel social e aceite submeter-se a uma única e plausível exigência: equilíbrio. Ao decidir tender para algum lado sem dar ao que pensa diferente a mesma oportunidade que a sua de se manifestar, a imprensa rouba o direito da sociedade de decidir com base em análise equilibrada, que para sê-la precisa de informações equilibradas que lhe deem acesso a ambos os lados de todas as questões - e agora peço que se releve que todas as questões têm dois ou mais lados.

[Eduardo Guimarães, artigo no Observatório da Imprensa, 17/05/2005]

Texto original.
Acesso na internet:


Publicidade tem Ética?


Não sei não vou discutir isso, uma vez que não sou formada em publicidade.

Mais falo como consumidora, sentindo na pele todo o meu negativista de uma publicidade mentirosa deste a sua confecção seja como que foi produzida até o produto final que sou eu como consumidora mais um tanto de clientes reclamantes sofrendo não somente no bolso mais todas as suas indignações de um serviço que não usa mais sua conta chega.

É deveria sim haver mais ética publicitária todos os envolvidos até o artista que coloca seu nome sua cara para ser o garoto ou garota propaganda adentrando dentro do seu lar.

Todos os setores não respondem pelo que faz?, porque a publicidade não?.

Estamos vendo deste que surgiu a Lei do Gerson isso virou caráter a lei de levar vantagem que até sinto incomoda de usar esse termo lei....Por quê?. Passou a ser lei? Onde quanto?.

Não vamos aceitando achando tudo normal e os envolvidos ganhando dinheiros frutos dos nossos trabalhos, é lógico que no meio disso tem pessoas honestas, mais ficam no meio dos ruins.

Ontem percebi que além de não ter um sistema de internet ficando com uma velocidade 128, sendo que no seu fodue está escrito que posso navegar a vontade porque o meu plano é ilimitado,mais eles afirma em dizer que vendem internet e não velocidade seu eu usar muita a internet minha velocidade cai,mais como?.Como eu terei uma navegação à vontade se eu não posso nem abrir um email?.

Que são os responsáveis por isso?Na emissão do fodue está lá escrito que comprando um pacote venda casada ainda teria todos os meus desejos satisfeitos,mais no país do Gerson pode de ser realizada esse tipo de vendas,onde começa o código do consumidor?.

Onde eu fico que matriculei num curso pela internet após pagar nem pude assistir sabe o motivo não deu.

Senhores publicitários existem tantos bons mais pelos ruins que atendem um mercado nocivo a sociedade mistura fica todos iguais sei que não é isso.Temos empresas idôneas, artistas que falam que não empresta sua imagem sem consultar o que vão vender.

Quero uma publicidade com mais ética como demais profissões seja médico,advogados,pedreiro e outros e porque não as públidades. Fui






ASSESSOR DE EMPRESA


Lendo um livro da Lêa Maria Aarão que indico a todos que queira entrar no campo de trabalho de assessor.
          Hoje está em acessão em todos os aspectos não somente na política, mais quando vamos a um determinado lugar para se trata de um assunto alguém diz: Que vai chamar o assessor dar um clima de organização, então o assessor passou a ser uma pessoa de suma importância dentro do contexto de uma pessoa ou empresa, ele tem que ser uma pessoa de um conhecimento bom no falar, no escrever, não é um segurança como estamos vendo em algumas situações. Ele é peça fundamental ao trato com as pessoas para o seu assessorado,ao contrário ele ponha tudo a perder. Quem perde é o seu assessorado e como perde!Diferenciar o que é noticia, informação ou fofoca: Também o seu assessorado não pode deixá-lo na mão, ele tem que saber tudo dele é ,ou seja a sua agenda.É horrível, ao perguntar nos informa que não sabe onde está à pessoa, por isso na Roma antiga elE era considerado um alto funcionário.

     Quando falamos em assessor lembramos somente na esfera política, mais hoje até os grandes restaurantes conta com a assessoria, quer dizer que é uma profissão que está nascendo, apesar a sua existência há de longos anos, então se você deseja entrar no campo .......estude ....tenha sua agente na mão tenha educação,paciência e jogo de cintura e tenha conhecimentos seja bem informados, você está vendendo um produto que é o seu assessorado fui....