Banda Larga
Banda larga: queixas sobre o serviço atingiram 24,2 mil usuários, diz Anatel
Acesso rápido à Internet é muito bom – quando funciona, . Pois não é o que acontece com milhares de brasileiros, segundo os últimos dados sobre queixas divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e publicados pela Agência . A banda larga é simplesmente a campeã em crescimento de reclamações.
As informações mais recentes da Anatel dão conta que as reclamações tiveram forte aumento em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010. As queixas sobre de Internet “rápida” foram as que mais cresceram, passando de 15,06 mil em fevereiro do ano passado para 24,2 mil em 2011, crescimento de 60%. Vale lembrar que o aumento nos problemas relatados no setor de telecomunicações de maneira geral foi de 35%, com 153 mil casos.
Outro forte candidato a líder nesse ranking pouco animador é o serviço de por assinatura, com crescimento de 48%, em reclamações. Em 2010 foram 5,52 mil queixas, número que saltou para 8,18 mil, um aumento de 48%. Já na telefonia fixa, os problemas relatados subiram 38% (de 38,2 mil em fevereiro de 2010 para 52,8 mil em 2011). Telefonia móvel saltou 26%, de 51,7 mil para 65,4 mil queixas este ano.Folha da Manhã
10/05/2011 - 11h30 - Última atualização: 10/05/2011 - 11h33