sábado, 1 de janeiro de 2011
Campanha e dignidade no trabalho
A Rede de Farmácias Capilé, com sede em São Leopoldo, firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), em acordo promovido pela procuradora do Trabalho Márcia Medeiros de Farias. De acordo com o TAC, a empresa se comprometeu a não realizar revistas íntimas nos trabalhadores e a não adotar prática vexatória da intimidade e dignidade de seus empregados.
Sobre esses temas, a rede de farmácias produziu 5 mil cartazes. A campanha traz o seguinte texto: "A intimidade e a dignidade do trabalhador devem ser respeitadas também em seu ambiente de trabalho. Não é permitida a revista dos trabalhadores ou de objetos pessoais no ambiente de trabalho. Não fique calado!". O cartaz divulga, ainda, o endereço do MPT em Porto Alegre e o site www.prt4.mpt.gov.br para denúncias. A Rede de Farmácias Capilé também deverá providenciar, por três anos, palestra anual sobre dignidade e intimidade do trabalhador e os direitos daí decorrentes, a ser ministrada por profissional especializado.
A campanha do MPT-RS alerta exatamente sobre esse tema: não é permitida a revista de trabalhadores ou de objetos pessoais no ambiente de trabalho. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3284-3000.
(Publicado no Correio do Povo de 30/12/2010 - Pág. 18)
Nenhum comentário:
Postar um comentário