Operação 'Câmbio Negro' da Polícia Civil prende 5 suspeitos em Passos
Quadrilha estaria envolvida em explosões de caixas e lavagem de dinheiro.
Grupo já vinha sendo investigado desde o começo de 2014.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), em Passos (MG), cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em explosões de caixas eletrônicos e lavagem de dinheiro. O grupo vinha sendo investigado desde o começo de 2014. Ao todo, 30 policiais de toda a região foram chamados para integrar a operação chamada de Câmbio Negro.
A ação começou às 6h, quando as equipes foram cumprir os mandados de prisão. Em uma casa da cidade, foi preso um dos chefes da quadrilha e foram apreendidas uma arma e dois veículos do suspeito. Os outros quatro suspeitos foram presos também na parte da manhã.
Desde o ano passado, a polícia já investigando a quadrilha. A primeira parte da operação, chamada ‘Firebox’, apurava explosões de caixas eletrônicos na região. Quando a quadrilha se envolveu com outras pessoas da cidade para tentar roubar R$ 6 milhões de uma empresa transportadora de veículos, teve início a operação ‘Câmbio Negro’.
Segundo a Polícia Civil, mesmo com a falha do plano de roubo, o chefe da quadrilha teria conseguido furtar cerca de R$ 600 mil da empresa. Ainda segundo as investigações da policia, junto com o pai, o suspeito teria lavado o dinheiro roubado comprando bens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário